Na Mídia

Notícias

Série Atribuições - Perícia De Comparação Facial

O Laboratório de Comparação Facial Forense tem como atribuição o processamento de vestígios foto e videográficos recolhidos em local de crime pela equipe de perícia papiloscópica, ou encaminhados por autoridade policial ou judicial, com fim de exame morfológico facial. Em geral, são dois tipos de exames de comparação facial, o de análise morfológica do tipo 1:1 e o de reconhecimento facial automatizado do tipo 1:N.

O exame de Comparação Facial denominado Análise Morfológica do tipo 1:1 compara uma face questionada (indivíduo desconhecido) a uma face de pessoa de identidade conhecida, indicada pela autoridade solicitante.

Outro exame de Comparação Facial é o de Reconhecimento Facial Automatizado do tipo 1:N, quando uma face questionada (indivíduo desconhecido) pode ser confrontada com toda a base de dados multibiométricos do II/PCDF por meio de sistema automatizado – ABIS. As faces elencadas pelo sistema ABIS são examinadas minuciosamente pelo Perito Papiloscopista, que conclui por compatibilidades ou incompatibilidades.

O processamento dos vestígios e a análise morfológica facial são realizados por Perito Papiloscopista especialista em análise morfológica facial. Compete ao especialista analisar os vestígios, comparar, avaliar e verificar todas as características morfológicas faciais relatando todo o exame em forma de Laudo de Comparação Facial.

Publicado em 23/02/2022

SPO, Conjunto A, Lote 23, Complexo da PCD, Prédio - Instituto de Identificação.

(61) 3242-9522 / (61) 99989-6380 
Horário de Atendimento: 12:00 às 18:00

Siga-nos