Na Mídia

Notícias

Operação Habeas Corpus combate roubos em coletivos

 

Operação Habeas Corpus combate roubos em coletivos
 

A Polícia Civil do DF, por intermédio da Seção de Repressão a Roubos da 26ª DP (Samambaia Norte), em mais uma fase da Operação Habeas Corpus, prendeu, na noite dessa segunda-feira (18), um homem acusado de diversos roubos em coletivos ocorridos na cidade.

Segundo a delegacia, o envolvido foi preso em uma via pública da QR 327 de Samambaia Sul, por força de mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal de Samambaia. Ele é acusado de participar de um roubo em coletivo em agosto de 2019, na QR 425.

A prisão de ontem, somadas a outras ocorridas desde o ano passado, são consequência dos trabalhos desenvolvidos na primeira fase da Habeas Corpus, deflagrada em setembro de 2019, com o objetivo de reprimir diretamente o crime de roubo em coletivos na região de Samambaia Norte.

Segundo o delegado-chefe da 26ª DP, Cícero Jairo de Vasconcelos, o preso já responde a oito inquéritos policiais, sendo seis instaurados para apurar delitos da mesma modalidade criminosa. Ele já foi condenado pela Justiça a quatro anos de reclusão, em março deste ano. “Porém, o envolvido estava em regime semiaberto pela prática de outro roubo em coletivo ocorrido em novembro de 2019, também em Samambaia”, destaca.

No decorrer da operação, a 26ª DP já cumpriu sete mandados de prisão preventiva e realizou três prisões em flagrante. Ainda foram instaurados vários inquéritos policiais, todos vinculados a autores de roubos em coletivo na região de Samambaia/DF.

Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação

Publicado em 19/05/2020

SPO, Conjunto A, Lote 23, Complexo da PCD, Prédio - Instituto de Identificação.

(61) 3242-9522 / (61) 99989-6380 
Horário de Atendimento: 12:00 às 18:00

Siga-nos