Diretores da Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopista - Asbrapp participaram da posse da nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF. O evento aconteceu nessa quarta-feira (29), às 16h, no auditório da CLDF. 
 
De acordo com o presidente da Asbrapp, Alceu Prestes de Mattos, a composição da nova direção do sindicato com participação das duas Papiloscopista engrandece muito a categoria. "O Sinpol se mostra cada vez mais forte. Isso demonstra coletividade o que fortalece a instituição". 
 
Já o vice-presidente, Agenor Segundo acredita na evolução do sindicato. "É um momento especial para todos nós do Instituto de Identificação ao contarmos com a participação de duas colegas extremamente profissionais na direção do sindicato. Acredito que suas experiências irão contribuir muito com o fortalecimento da instituição". 
 
Por sua vez a secretária-geral, Gilma Bomtempo, fez elogios aos recém-eleitos desejando sucesso durante o mandato. "Sabemos que administrar uma instituição do tamanho do Sinpol não é uma tarefa fácil, mas acredito que a nova diretoria irá fazer uma gestão de excelência, visando sempre a categoria em primeiro lugar", finalizou. 
 
Da posse 
 
Compareceram à solenidade de posse policiais civis, políticos, familiares, instituições ligadas à PCDF e outros convidados, aonde foram empossados os 18 membros da diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o triênio 2020/2023. 
 
Com discurso marcado em tom de união, o novo presidente do sindicado, Alex Galvão, destacou que a diretoria irá trabalhar em prol da categoria, abrindo diálogo com todos os segmentos da PCDF. “Nossa missão é gigante. As conquistas e os resultados somente virão com muito trabalho e, principalmente, com a união da categoria”. 
 
Também discursaram os deputados distritais Reginaldo Sardinha e Cláudio Abrantes, que destacaram as dificuldades enfrentadas nos últimos anos, em meio a um cenário de desvalorização das Polícias Civis, mas se mostraram esperançosos quanto ao compromisso assumido pelos eleitos em lutar em prol da categoria. “O nosso mandato está à disposição da categoria policial civil, e ao Sinpol. O que nós pudermos fazer para ajudar, nós vamos fazer sem medir a proporção do resultado. Não mediremos esforços para andar junto com vocês”, disse o distrital Reginaldo Sardinha (Avante). 
 
Já o também distrital Claudio Abrantes (PDT), enfocou da perseguição sofrida pelos policiais civis de todo o país, mas deixou claro a sua posição em sempre apoiar a categoria. “No submundo da política, existem ações para enfraquecer a Polícia Judiciária em todo o país. Então, se as coisas muitas vezes não acontecem é porque a luta hoje é árdua e cheia de percalços. Mas eu sei que o Sinpol sempre lutou para representar bem e conseguir os diretos dos policiais civis e eu não tenho dúvida nenhuma que a próxima gestão permanecerá na mesma linha”, frisou. 
 
Por fim o deputado federal Luiz Miranda (DEM-DF) enalteceu o trabalho da PCDF, principalmente em relação a elucidação de acusações por ele sofridas. “Tenho um imenso apreço pela PCDF, ainda mais por tudo que fizeram para elucidar de maneira profissional acusações que me foram feitas. Parabéns à nova diretoria e contem com o nosso gabinete. O orgulho que eu tenho por essa categoria vai fazer com que eu vá até o fim lutando por todas as suas demandas”, garantiu. 
 
DIRETORIA EXECUTIVA 
 
Alex de Oliveira Galvão, presidente;
Enoque Venâncio de Freitas, vice-presidente;
Rodrigo Pereira de Araújo, secretário-geral;
Celmo Kennedy de Oliveira, secretário-geral-adjunto;
José Carlos Saraiva da Luz, tesoureiro-geral;
Roberto Marcio da Costa, tesoureiro-geral-adjunto;
André Henrique da Silva, diretor Jurídico;
Talles Murilo Lopes de Souza, diretor Jurídico-adjunto;
Vanderlei Fernandes Malta, diretor de Comunicação;
Ana Carolline Ribeiro de Toledo Pinto, diretora de Comunicação-adjunta;
Diego Caldas Vaz dos Santos, diretor de Assuntos Sindicais;
Jackson Alves Dantas, diretor de Assuntos Sindicais-adjunto;
Célia Dorotêu Delmondes, diretora de Planejamento, Administração e Informática;
Juvenal Marques de Souza Ramos, diretor de Planejamento, Administração e Informática-adjunto;
Dênia Maria Coelho Lira Santos, diretora de Benefícios, Cultura, Esportes e Políticas Sociais;
Luana de Ávila e Silva Oliveira, diretora de Benefícios, Cultura, Esportes e Políticas Sociais-adjunto;
Sueli de Barros, diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas;
Márcia Cristina Pimentel e Noronha, diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas-adjunta.
 
CONSELHO FISCAL 
 
Rui Carneiro de Oliveira
Wellington Pereira de Lima
Renilton Lopes Gomes
Hermes Teodoro de Azevedo
Antonio José Melo Rodrigues
João Batista Diniz (suplente)
Jonilson Augusto Valente Santana (suplente)
 
Confira as fotos
 





 
Fonte - Ascom Asbrapp