Na Mídia

Notícias

ASBRAPP entrega doações da campanha do agasalho às crianças da Creche Renascer na Estrutural

ASBRAPP entrega doações da campanha do agasalho às crianças da Creche Renascer na Estrutural

 Por - Ascom ASBRAPP

Com muita alegria, a equipe da ASBRAPP realizou, na última semana, a entrega das doações recolhidas até o início do mês de agosto, por meio da Campanha do Agasalho. Foi enorme a solidariedade por parte dos voluntários, na sua maioria, peritos papiloscopistas, bem como, demais servidores do Instituto de Identificação.

A entidade que recebeu roupas e cobertores novos ou usados foi a Creche Renascer, localizada na Cidade Estrutural. “Ficamos muito felizes com a grande quantidade de peças recebidas, e mais realizados ainda com a alegria estampada nos olhos e sorrisos inocentes das crianças ao receberem as doações”, contou o Agenor Segundo, vice-Presidente da ASBRAPP. “Aproveito a oportunidade para agradecer imensamente a toda categoria que fez as doações em nome das várias crianças da creche”.

Por sua vez Gilma Bomtempo, Secretária Geral da ASBRAPP falou da alegria em poder agraciar a creche com a doação dos agasalhos.“Estamos em um dos períodos mais frios do Distrito Federal e essa doação veio de encontro à necessidade dessas crianças. Fiquei emocionada ao ver o sorriso no rosto de cada criança”.

A campanha do agasalho desse ano contribuiu com a Creche Renascer, localizada na cidade Estrutural, uma das regiões de maior carência do Distrito Federal. A creche atende crianças carentes residentes na estrutural. É um trabalho de caridade sem fins lucrativos, mantido por recursos próprios e que não recebe ajuda de custos por parte do governo e nem entidades associadas. “Vivemos de doações de amigos e todos são benvindos para ajudar nesta obra de caridade que é muito importante”. Atualmente são atendidas 96 crianças na faixa etária de 3 a 4 anos em regime de abrigo diário.

A creche foi inaugurada dia 13 de abril de 2002, pela Professora Sônia, diretora da instituição. A visão humanística, solidária, fraterna, generosa e valorizando o ser humano acima de tudo, e com o apoio do seu irmão que concedeu um lote na Cidade Estrutural. Assim iniciou o projeto Creche Renascer para atender os filhos de mães que trabalhavam no lixão. “Isso tudo, com recursos próprios mesmo que escassos, contando com a ajuda de alguns amigos para iniciar esse desafio”, contou a professora.

Foram longos tempos de dificuldades, e a cada dia a procura por vagas na creche através de pessoas menos favorecidas começou a aumentar cada vez mais. Mas com muita garra e persistência, a professora retirava do seu próprio sustento para contribuir e arcar com as necessidades da creche, sendo que isso acontece com frequência até os dias de hoje. “No início, começamos com 3 salas de aula e o apoio de alguns colaboradores, a demanda aumentava substancialmente, e houve a necessidade de obter um espaço físico maior e com melhores condições para atender as crianças. Ainda nessa fase, e com muita luta, conseguimos a doação por parte de uma construtora que construiu um prédio com toda estrutura física no terreno doado pelo seu irmão. ”

Atualmente, já são 4 salas de aula, uma cozinha para preparar os alimentos, um refeitório, dois banheiros, sala de professores, coordenação e a secretaria.

A creche está localizada Setor Leste, quadra 6, conjunto 2, lotes 1 e 26, Cidade Estrutural, telefones 3465-4957, 3028-4893.

Publicado em 27/05/2019

SPO, Conjunto A, Lote 23, Complexo da PCD, Prédio - Instituto de Identificação.

(61) 3242-9522 / (61) 99989-6380 
Horário de Atendimento: 12:00 às 18:00

Siga-nos