Brasília, 19 de Novembro de 2018

    Cobrança ASBRAPP
    Postos de Identificação

    Conheça os delegados eleitos na lista tríplice da Polícia Civil

    Conheça os delegados eleitos na lista tríplice da Polícia Civil

    Foram escolhidos Robson Cândido (11ª DP), Benito Tiezzi (Sindepo) e Gilberto Maranhão (SSP). Ibaneis deverá escolher um dos nomes
     
    A listra tríplice com os nomes dos delegados da Polícia Civil do Distrito Federal que concorrerão ao cargo de diretor-geral está definida. Foram escolhidos Robson Cândido (11ª DP/Núcleo Bandeirante), Benito Tiezzi (Sindepo) e Gilberto Maranhão (SSP). Agora, o governador recém-eleito, Ibaneis Rocha (MDB), deverá escolher quem vai ocupar o cargo máximo da PCDF.
     
    O pleito ocorreu na noite desta quinta-feira (31/10), na sede da Associação dos Delegados da Polícia Civil (Adepol). O mais bem votado foi o diretor do Sindicato dos Delegados, Robson Cândido – quarto da esquerda para a direita. O titular da Sindepo obteve 265 sufrágios. Na sequência, Benito – o quinto da esquerda para direita – reuniu 242 apoiadores. Gilberto – terceiro da direita para a esquerda – somou 170.
     
    Além dos que integram a lista tríplice, outros delegados colocaram seus nomes à disposição: Victor Dan (23ª DP/Ceilândia), Laércio Rossetto (2ª DP/Asa Norte), Fernando Cocito (12ª DP/Taguatinga), Sérgio Bautzer (27ª DP/Recanto das Emas), Anderson Espíndola (SSP) e Moisés Martins (1ª DP/Asa Sul).
     
    Perfis
    Delegado Robson Cândido
     
    Robson Cândido – sempre atuou nas delegacias circunscricionais. Tem 28 anos de atividade policial, sendo oito deles em Goiás. Foi delegado plantonista em 10 cidades do DF, delegado cartorário e adjunto. Atualmente, chefia a 11ª DP, do Núcleo Bandeirante. Integrante da diretora do Sindicato dos Delegados da PCDF (Sindepo), fez forte oposição à reeleição de Rodrigo Rollemberg (PSB).
     
    Gilberto Maranhão
     
    Gilberto Maranhão – de perfil técnico e agregador, Maranhão tem ótimo trânsito entre delegados da ativa e aposentados. Destacou-se em cargos estratégicos na área de inteligência da polícia, em âmbitos local e federal. Foi responsável, por exemplo, por estruturar a Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos, atuando na Copa do Mundo, Olimpíadas e Copa das Confederações. Atualmente, está lotado na Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.
     
    Delegado Benito Tiezzi
     
    Benito Tiezzi – de perfil pacificador, o delegado circula bem tanto entre a atual gestão quanto na oposição. Presidiu o Sindepo durante seis anos e, hoje, integra a diretoria do sindicado, tendo conquistado o respeito de seus colegas. Foi lotado nas delegacias do Lago Norte, Riacho Fundo e Núcleo Bandeirante. Também atuou como assessor da Direção-Geral na gestão de Laerte Bessa e seguiu com ele para auxiliá-lo no Congresso, quando Bessa tornou-se parlamentar.
     
    Escolha de Ibaneis
     
     
    Desde 2012, os policiais apresentam lista tríplice ao governador para indicar seus quadros preferidos. No entanto, paralelamente ao trabalho do Sindepo, o Sinpol também se organiza para indicar três nomes. Conforme antecipou o Metrópoles, a votação será na próxima quinta-feira (8/11). Assim, o emedebista pode receber duas relações diferentes, o que torna a escolha mais difícil, no sentido de tomar uma decisão sem arranhar a imagem com parte da categoria.
     
    “Assumi a lista tríplice e vou cumprir. Espero que eles cheguem a um consenso para que tanto agentes quanto delegados tenham nomes em comum”, pontuou Ibaneis.
    O futuro chefe do Executivo local disse ter conversado com representantes do Sinpol a respeito do assunto. “Pedi que pegassem os candidatos do Sindepo e fizessem uma votação. Se aparecerem nomes de consenso, nós indicaremos um deles.” Foi justamente com base nessa pré-seleção que os últimos dois diretores-gerais, Eric Seba e Jorge Xavier, chegaram ao comando da PCDF.
     
    Força política
    A competição fervorosa pela chefia da Polícia Civil tem justificativa: depois do cargo de governador, o chefe da corporação é considerado um dos mais poderosos na estrutura do governo. Passa pelo diretor-geral toda a sorte de informações estratégicas. Em reportagem publicada semana passada, o Metrópoles mostrou como estão os bastidores da disputa.
     
    Fonte - Metrópoles

    Área do Associado

    Restrito ao Perito Papiloscopista

    Perguntar não ofende

    Olá! Gostaria que os senhores mandassem para mim, a descrição do objeto: Almofada para coleta de impressão digital. O Instituto Técnico-científico de Perícia do RN pretendo adquirir, porém é interessante saber a composição do material para não correr risco de adquirir produto com vício. Obrigado.

    Adriano Fernandes dos Santos
    Image

    SIG - Quadra 01 lotes 495, 505 e 515 Salas 05, 06 e 07 - Edifício Barão do Rio Branco
    Brasília - DF

    (61) 3242-9522 / (61) 3244-6676/
    (61) 99989-6380

    asbrapp@asbrapp.org.br

    Site 7 Dias

    -