Brasília, 19 de Novembro de 2018

    Cobrança ASBRAPP
    Postos de Identificação

                                   Faca usada no crime

    Por: Oziel Aragão

    Um crime de feminicídio que chocou a cidade de Cruz das Almas, em 28 de janeiro desse ano, foi elucidado pela Polícia Civil e Polícia Técnica, na última sexta-feira (6) com a prisão de Lucas Guimarães Barbosa, 23 anos. Ele foi identificado como autor de 30 facadas em Fabiana Souza e Souza, 23 anos, após manchas de sangue no cenário do crime serem analisadas pelos peritos papiloscopistas e criminais. 

    De acordo com a polícia, o trabalho foi realizado com técnica policial e recursos científicos, quando o perito criminal Ivon Carlos fez algumas análises sobre a dinâmica do crime, verificando algumas circunstancias de violência em que a vítima foi exposta, atestando os golpes de faca, confirmados logo após pelo laudo de necropsia.

    Na sequência da investigação, o perito técnico Javan Corsini fotografou algumas impressões digitais impregnadas em sangue na cena do crime, tratando essas imagens com recursos que individualizassem melhor as cristas papilares, e que promovesse um confronto seguro com impressões de suspeitos.

    Diante do resultado apresentado pela equipe do DPT, no último dia 27 de março, o delegado de polícia Cristóvão Oliveira, responsável pela investigação, entrou em contato com o coordenador de Polícia Técnica local, o perito criminal Lino Oliveira, e apresentou três suspeitos para servir de padrão de comparação com o banco de dados.

    Javan Corsini confrontou as impressões digitais do local e a análise positivou o marido anterior da vítima, trabalho que embasou pedido de prisão preventiva, ora cumprido pelos investigadores da Polícia Civil atuantes no município.

    O Sindpep parabeniza:

    Cristóvão Oliveira- Delegado de Polícia, Lino Oliveira- Perito Criminal e coordenador CRPT, João Carlos- Perito Criminal, Javan Corsini- Perito Técnico de Polícia Civil, Lerciano- Escrivão de Polícia, Walney Oliveira- Investigador de Polícia, Marcelo- Investigador de Polícia e Romilson- Investigador de Polícia.

    Com informações do Sindpep.

    Área do Associado

    Restrito ao Perito Papiloscopista

    Perguntar não ofende

    Olá! Gostaria que os senhores mandassem para mim, a descrição do objeto: Almofada para coleta de impressão digital. O Instituto Técnico-científico de Perícia do RN pretendo adquirir, porém é interessante saber a composição do material para não correr risco de adquirir produto com vício. Obrigado.

    Adriano Fernandes dos Santos
    Image

    SIG - Quadra 01 lotes 495, 505 e 515 Salas 05, 06 e 07 - Edifício Barão do Rio Branco
    Brasília - DF

    (61) 3242-9522 / (61) 3244-6676/
    (61) 99989-6380

    asbrapp@asbrapp.org.br

    Site 7 Dias

    -